terça-feira, 10 de abril de 2012

Comboio.



Dia 1
O desprezo ataca.  ELE olha-te de lado, não fala; só mesmo se necessário. Tu queres cantar para ELE, dizer-lhe o quanto pensas nele, fazê-lo ouvir a tua voz.

Dia 35
Finalmente conversaram sobre o assunto; ELE diz-te que não, que nunca vai passar dalí e o teu ânimo desvanece-se deste dia como a água de uma mão. Continuas a pensar nele e vais para casa nostálgica,  mas com um restinho de esperança de que ELE mude de ideias.

Dia 87
Estás perto de desistir. E encontras-te por acaso, com alguém amigo, com quem, embora não visses há muito, já viveste momentos muito especiais... Alguém que não ataca nem ignora, alguém que se sente bem contigo.

Dia 124
Percebes que ELE se apaixonou por ti. Já não vai a tempo. Começaste a saír com alguém que te valorizou desde sempre, apesar de muitas desavenças... Gostas muito dele ainda, conversam sobre o assunto e desta vez, és tu quem tem oportunidade de decidir. Dizes a verdade. Dizes que já não... que o comboio já passou; um comboio que esperou muito tempo mas que se cansou...



Às vezes o comboio espera durante muito tempo, e quando ele decide finalmente partir, chega o turista apressado, que acaba por pôr as mãos à cabeça, como se o comboio não tivesse esperado.